sábado, 24 de outubro de 2009

Lista musical

Como a minha vida por aqui já está estabelecida e nada de muito novo ou diferente tem acontecido, vou começar a mudar o foco dos assuntos do blog para não condená-lo ao ostracismo.


Achei uma listinha simpática navegando por aí, e como se tratava de música, resolvi brincar também. O fato adorar fazer listas contribuiu para essa estar aqui.


Logicamente foi difícil escolher só três músicas em cada categoria, então coloquei as primeiras que me vieram à cabeça. Muitas mereciam estar aqui, mas resolvi trabalhar o sério problema que tenho na hora de fazer escolhas e saiu o que vão ver abaixo.


Aproveito pra fazer uma confissão light. Na lista que achei era só uma música, mas não me contive e resolvi colocar três. Isso é legal para que aqueles que ainda não conhecem meu gosto musical, passem a conhecer.


Divirtam-se, surpreendam-se, critiquem, riam de mim e façam suas listas se quiserem.


1 - Três músicas que lembrem sua infância:
Balão Mágico - Superfantástico
Trem da Alegria - He-man
Vinícius de Moraes- O Pato (mas cantada não sei por quem)


2- Três músicas que lembrem sua adolescência:
New Order - True faith
George Michael - Faith
Pet Shop Boys - Always on my mind


3- Três músicas para ouvir em uma noite chuvosa:
Sinatra - Fly me to the moon
REM - Imitation of life
Radiohead - There there


4- Três músicas que lembrem seus amigos:
Depeche Mode- Never let me down again
Stop - Erasure
Skid Row - Wasted time


5- Três músicas que seus pais gostam e você também:
Qualquer uma do Sinatra
Qualquer uma dos Beatles
Garth Brooks - Standing outsider the fire


6- Três músicas que te lembrem uma paixão (não necessariamente a mesma):
Helloween - Forever and one
Led Zepellin - Kashmir
Foo Fighters - Everlong


7- Três músicas para tocar em uma manhã ensolarada:
Franz Ferdinand - This fire
Pulp - Common People
Placebo - Every you, every me


8- Três músicas que te entristecem:
Alice in Chains - Down in a hole
Maria Bethania - Grito de Alerta
Boomtown Rats - I Don’t like mondays


9- Três músicas bregas, que você assume que gosta:
Chitãozinho & Xororó com a Fafá de Belém - Nuvem de lágrimas
Rosana - O amor e o poder
Mc Marcinho (?) - Se ela dança eu danço


10- Três músicas para ouvir em um carro conversível na estrada:
Ramones - Psycho Therapy
Stratovarius - Phoenix
AC/DC - Thunderstruck


11- Três músicas que te empolgam:
Iron Maiden - Be quick or be dead
Metallica - Whisky in the jar
Cure - Friday I'm in love


12 - Três músicas para beijar ou para ouvir em momentos íntimos:

Depeche Mode - In your room/ One caress/ Stripped
Nine Inch Nais - Closer
Led Zepellin - Since I’ve been loving you


13 - Três músicas que tenham uma versão bem diferente da original e que você curta
Gamma Ray - It´s a sin
Demons and wizards - Immigrant song
Can’t get you out of my head da Kylie Minogue, numa versão gótica que ouvi UMA vez numa balada em Barcelona,. Nunca esqueci dessa música, venho tentando baixar há anos e não faço idéia de quem canta, o que dificulta bastante o processo.


14 - Três músicas que conheceu recentemente e curtiu
Gossip - Heavy Cross
Primal Scream - Get Duffy
Julian Casablancas - 11th dimension


15 - Três músicas que você não suporta
Whitney Houston - I Will always Love you
Celine Don - Aquela chatíssima do Titanic
Mariah Carey - Todas

5 comentários:

  1. Adorei a lista, Rafa, vou fazer a minha tb. ;-)

    Ah e "Heavy Cross" do Gossip não é demais? Também me surpreendi com ela!

    Beijocas,

    Mari.

    ResponderExcluir
  2. Vamos tentar... vou publicar no Blog tambénm, gostei da idéia Rafa...

    1 - Três músicas que lembrem sua infância:
    Balão Mágico - Superfantástico
    Aquarela - Toquinho
    A-Ha - Take on me

    2- Três músicas que lembrem sua adolescência:
    New Order - Bizarre Love Triangle
    Guns and Roses - November Rain
    Corey Hain - Into my life


    3- Três músicas para ouvir em uma noite chuvosa:
    Foo Fighters - Next Year
    U2 - With or Without you
    Peter Gabriel - Mercy Street

    4- Três músicas que lembrem seus amigos:
    Hootie & The Blowfish - I go blind
    Aerosmith - Dude,looks like a lady
    The Black Crowes - Big Yellow Taxi


    5- Três músicas que seus pais gostam e você também:
    Qualquer uma do Sinatra
    Qualquer uma do Queen
    Algumas Clássicas

    6- Três músicas que te lembrem uma paixão (não necessariamente a mesma):
    Guns and Roses - Sweet Child o'Mine
    Alanis Morrisette - Hands Clean
    U2 - All I want is you


    7- Três músicas para tocar em uma manhã ensolarada:
    The Verve - Bitter Sweet Symphony
    Bangles -Maniac Monday
    Ryan Star - Brand New Day


    8- Três músicas que te entristecem:
    U2 - All I want is you (sim, acabou mal)
    Pearl Jam - Daughter/Betterman
    Semisonic - Closing Time

    9- Três músicas bregas, que você assume que gosta:
    Chitãozinho & Xororó com a Fafá de Belém - Nuvem de lágrimas (sim, eu também)
    Jair Rodrigues - A Majestade o sabiá
    Elis Regina - Tiro ao Àlvaro


    10- Três músicas para ouvir em um carro conversível na estrada:
    Blind Melon - No Rain
    Rolling Stones - Jumpin' Jack Flash
    Aerosmith - Crazy


    11- Três músicas que te empolgam:
    New Radicals - You Get What you Give
    Blur - Song 2
    Rolling Stones - Brown Sugar


    12 - Três músicas para beijar ou para ouvir em momentos íntimos:
    INXS - Never tear us apart
    U2 - Bad
    Coldplay - Violet Hill


    13 - Três músicas que tenham uma versão bem diferente da original e que você curta
    U2 - Everlasting Love
    Pearl Jam - Soldier of Love
    10.000 Maniacs - Bizarre Love Triangle (acoustic)


    14 - Três músicas que conheceu recentemente e curtiu
    Butthole Surfers - Summer in the city (é cover mas, animal)
    Jackal - Lumberjack
    Butthole Surfers - Detachable Penis (!?)


    15 - Três músicas que você não suporta
    Osvaldo Montenegro - qualquer uma
    Celine Don - qualquer uma
    Brian Adams - deveria morrer.

    Minhas :
    16 - Três Músicas que você acha Sexy
    Duffy - Mercy
    INXS - Need you tonight
    No Doubt - Hella Good

    ResponderExcluir
  3. Tb amei a idéia Rafinha e tb vou colocar no blog. hahaha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia Rafa, ainda mais porque o tempo tem sido bem curto e o blog tadinho ta as moscas.
    Quanto a musica brega... eh MC Leozinho, mas nao me pergunte como eu sei isso! Hahaha...
    vou ver se consigo fazer a minha, porque assim como vc sou uma pessoa de veras complicada para decidir coisas. Dica, da uma olhada neste link (http://www.listography.com/paoolinha) eh de um site que chama listography, aonde vc pode publicar as mais diversas listas na net. Eu sei, eu sei, coisa de nerd... mas fazer o que se me divirto com isto! hahaha...
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Adorei as listas!!!!

    Adoro listas, na verdade, heheheh...

    Beijos,
    Fabi
    http://depoisqueeudescobri.wordpress.com

    ResponderExcluir