quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Semana de fortes emoções

Os últimos dias foram, com certeza, os mais aguardados dos últimos dois meses.

Conforme eu havia dito no post anterior, fui a São Paulo buscar minha mudança no final de semana anterior. Voltei no domingo, exausta e na 2ª feira fui receber a mudança no novo apartamento.

Passei o dia inteiro com a minha tia fada madrinha tirando tudo das caixas, tentando arrumar nos armários, limpando o pó que insistia em me fazer espirrar, e por volta das 8 da noite resolvemos encerrar o expediente, pois nossos corpos e mentes não davam mais conta de pensar e trabalhar.

Apesar da imensa vontade de me mudar definitivamente e dormir na minha saudosa cama, achei mais prudente passar essa última noite na casa da minha tia e descansar um pouco antes de começar a enfrentar o próximo round.

Na 3ª feira o dia demorou muito a passar e ao sair do trabalho, fui fazer compras para abastecer a casa vazia. Aliás, o supermercado merece observações. Eu, que estava acostumada com um daqueles de bairro, pequenos, onde todos os caixas já me conheciam e já sabiam de cor meu endereço para entregas; me vi diante de um hiper extra supermercado, onde perdi mais de uma hora, quando não teria levado mais de uns 20 minutos se fosse no “meu” antigo. Sem falar que me frustrei ao não encontrar algumas marcas com as quais já havia me acostumado, e me dar conta de que esse é mais um ponto com o qual lidar daqui pra frente, me adaptar a essas pequeninas mudanças.

Foi um prazer inenarrável fazer essas compras, arrumar tudo na geladeira e nos armários e depois poder preparar o meu jantar. Não tenho do que me queixar em relação às refeições na casa da minha tia, mas é inegável que estar na minha casa preparando a minha comida, é algo pelo que estava ansiando há algum tempo.

A noite (e o resto da semana) foi de muito trabalho, que, aliás, parece não acabar nunca. É um processo gostoso, mas cansativo, estudar os armários e tudo que tenho, para saber como e o que guardar em cada lugar. Uma semana depois, ainda tenho muita coisa de fora e pelo que vejo ainda vai demorar um pouco até conseguir guardar tudo.

Finalmente a semana foi chegando ao fim, minhas passagens estavam compradas para mais uma ida a SP, mas ainda tinha algo importantíssimo a ser resolvido. Queria e precisava trazer meus felinos.

Na 5ª feira passei horas dando telefonemas e mobilizando pessoas a fim de conseguir definir esta questão, por sinal, bastante cara e burocrática. Para minha felicidade, no final da tarde estava com absolutamente tudo acertado para trazê-los comigo.

Tanto a saída do Rio, quanto a chegada em São Paulo não foram das mais tranqüilas, devido ao intenso movimento nas rodoviárias por causa do feriado, mas chegar em casa e ver meus pais, valeu todo sacrifício. Mais tarde foi a vez da minha irmã chegar, e então a felicidade se tornou praticamente completa. Só faltava meu cunhado, e como só o veria dois dias depois, tratei de aproveitar minha irmã, momentaneamente solteira.

Foi o melhor feriado dos últimos tempos. Fui paparicada pela família, vi amigas das quais estava com saudades, recebi elogios, conheci um restaurante novo, dei muita risada, dormi pouco, comi menos do que imaginei, gastei mais do que gostaria e, o melhor de tudo, pude perceber que apesar de sentir muita falta da família, estou feliz e em paz comigo mesma. Sentir saudade é bom, principalmente quando sei que ao chegar em casa, vou encontrar pessoas amadas de braços e corações abertos para mim.

A viagem de volta foi um pouco triste. Chorei bastante, numa mistura de coração apertado e alegria. Mas cheguei bem, assim como meus gatos, que se readaptaram a mais uma mudança na vida deles. Hoje, dois dias depois, estão vivendo como se já conhecessem minha nova casa há tempos.

Os desafios não terminaram. Na verdade, não terminam nunca. O próximo passo será comprar alguns móveis para o apê, pregar quadros e ajustar alguns detalhes. Em meio a tudo isso, vou passar os próximos 8 finais de semana enfurnada* numa sala de aula estudando para um concurso importante, e que consequentemente deverá me afastar bastante da vida virtual. Mas na medida do possível, vou atualizar o blog, nem que seja com textos escritos há algum tempinho e já publicados.

E, sem a mínima dúvida, ficarei impossibilitada de viajar e de receber visitas, de modo que só em novembro poderei rever as pessoas de Sampa. Torçam por mim, serão dois meses extremamente importantes para o meu futuro.

**************************
Personalidades da semana:
Dessa vez posso dizer que vi alguém realmente famoso.
Começando pelo de menor importância, vi o Rodrigo Hilbert (também conhecido como marido da Fernanda Lima) e alguém que estava de costas e talvez fosse a supracitada moça.
Vi no aeroporto do Rio, o Jorge Benjor. Figura estranha, pequenininho, apagado e com um tique nervoso na boca.
E em São Paulo vi o Felipe Massa. Esse sim me surpreendeu, negativamente. Estava com a mulher grávida (por sinal, muito mal cuidada) e com cara de poucos amigos, talvez não querendo ser importunado por causa de perguntas referentes ao acidente e ao olho recém operado. Mesmo passando ao meu lado, por alguns segundos tive dúvida se era realmente ele, pois achei o dito cujo mal vestido e muito, muito pequeno. Tinha impressão dele ser maior, ou pelo menos mais musculoso. E mais simpático também.

*******************************
* Piada interna: Espero que tenham sacado o uso de duplo sentido desta palavra.

5 comentários:

  1. Apesar de eu não ser mto fã de mudanças quando não posso controla-las ou sou pega de surpresa (é sou meio control freak) acho coisas como mudar de casa, ter coisas novas para contar, se adaptar fisicamente a um novo lugar um exercício muito legal. Cansativo, mas legal!
    Boa sorte com o final das arrumações e com os estudos. Que esses dois meses de estudos sejam bem aproveitados, e quando der coloca umas fotos do seu novo canto, com gatos! :D
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Rafinha querida, acredita que ontem à noite eu estava justamente pensando em vc? Fico super feliz que vc tenha tido um feriado bacana com a sua family, e mais contente ainda que vc já está arrumando seu cantinho. Te ligo durante o fim de semana pra gente tricotar um pouco, ok?
    Beijos, moça!! Boa sorte na sua nova fase, viu? Estamos torcendo por vc!
    Mari. :-)

    ResponderExcluir
  3. Isso ai amiga, mudancas, mudancas. Elas sao tao importantes na vida.
    Agora, tadinho do Felipe Massa! Eu nao esperaria ele dando autografos, gargalhadas e posando para paparazzi depois do que ele passou...
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quantas mudanças, quantas adaptações... Haja coração, né?!

    Beijos,
    Fabi
    http://depoisqueeudescobri.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Estava lendo a parte onde vc fala que estava viajado com os meninos e pensei no que vc disse mais para frente no texto, como eles tem viajado, como eles tem mudado, como eles tem passado por tanta coisa, né?

    Fico feliz que eles estejam com vc e te façam tao feliz! é o que mais me deixa tranquila de pensar que foi a melhor idéia que eu tive, nao é?

    ResponderExcluir