domingo, 14 de junho de 2009

A notícia

Desde outubro de 2008 eu já sabia que em algum momento de 2009 minha vida sofreria uma mudança. A empresa na qual trabalho está passando por grandes transformações e inevitavelmente eu seria afetada por isso.

Há alguns meses venho tentando resolver esa situação, procurando um novo emprego, algo que não aconteceu, apesar de algumas entrevistas realizadas, bem como uma oportunidade na mesma empresa, mas em outro local. Vale dizer que havia algumas possibilidades, desde trabalhar ali em Guarulhos como láááá no meu querido Rio de Janeiro.

Eis que, quando estava quase desistindo e me conformando com minha futura condição de desempregada, pouco mais de uma semana atrás, me ofereceram a possibilidade de trabalhar no Rio. Não tive muito tempo para pensar, e antes de me dar conta, meu futuro estava selado. Vou encarar este desafio, e depois de 18 anos (metade da minha vida), vou voltar pro Rio !

Estou muito feliz com as perspectivas, de um modo geral. Não nego que estava um pouco entediada com a minha vida, e acho que mudanças, apesar de nem sempre fáceis de serem assimiladas, são bem vindas.

Em compensação, estou triste por deixar lugares, e acima de tudo pessoas das quais sentirei muita saudade. São muitas lembranças e não está sendo nada fácil me "livrar" delas. Não teve um dia sequer no qual não tivesse chorado, mesmo que só umas lagriminhas. É uma música, uma foto, um e-mail que me traz alguma lembrança e me faz doer o coração.

Mas estou empolgadíssima, ansiosa, e queria muito entrar num túnel que avançasse esses quinze dias e me deixasse no futuro, mas diante dessa impossibiliade, decidi encarar todas as resoluções que uma mudança como esta exige. E não são poucas.

Não sei com que periodicidade conseguirei escrever aqui, mas a idéia é fazê-lo com certa frequência, e usar este espaço para atualizar aqueles que eventualmente estejam interessados em saber como anda minha nova vida.

Stay tunned !

7 comentários:

  1. Rafa querida,

    Rio ne? ai eu tbm ia correndo.
    Felizmente no Rio vc nao e uma estranha, acho que a adaptacao seria tao dificil quanto deixar um lugar que vc morou por tanto tempo.
    Sol praia e brisa logo pela manha. Eu tbm soube amar o Rio mesmo sendo uma paulistana distante mas sempre tive inveja do estilo de vida deles.
    Felicidades nessasuanova vida darling!
    Kisses, Audrey

    ResponderExcluir
  2. Nova casa. Nem tão nova terrinha. Um ótimo motivo para atualizar os amigos que ficarão nas Marginais, pela 9 de Julho e Santo Amaro. Já era tempo de colocar todo este talento na web! Bjs, Re Frota

    ResponderExcluir
  3. Mulher nos trinta pega suas tralhas, gatos e se manda para o Rio à trabalho, lazer e tudo mais. A premissa é boa demais, vamos ver no que vai dar isso... ...material e tanto para um blog, tenha certeza. BJS

    ResponderExcluir
  4. Heheh, adorei essas bolinhas em tons pastéis, que charme!
    Rafa, espero mesmo ver suas linhas por aqui, hein! Já coloquei nos meus favoritos, na pasta AMIGOS!

    ResponderExcluir
  5. Hoje tive tempo de passar por aqui e, realmente, vc vai ter muito o que escrever daqui pra frente. Nem que for papo furado, do tipo 'hoje sai e tomei um sochvetsche mil frutaisch' (desculpa, meu sotaque é péssimo!!!). =P
    Conto com as suas news, huh?
    Beijocas e eu vou MORRER de saudades!!! Mas como ja sabemos, eu não quero falar sobre isso. =P

    ResponderExcluir
  6. Merda! só agora estou lendo isto e acho que vc tem certeza que eu sei muito bem como vc se sente...e os sentimentos voltaram e até vontade de chorar sentí agora...

    saudades....

    ResponderExcluir